Atuação em Dor

A dor tem sido vista com cada vez mais atenção por médicos no mundo todo. Isso porque traz limitações importantes tanto sociais quanto físicas. Por isso, a Associação Médica Brasileira (AMB) criou a Comissão de Dor, formada por profissionais de diversas especialidades voltadas exclusivamente ao tratamento deste tipo de problema. Entre elas está a ortopedia.

Cerca de 30% da população brasileira sofre as consequências de dores crônicas, isso é o que revelam dados do Ministério da Saúde. Dor crônica é qualquer dor que tenha duração maior que 3 meses, afetando diretamente a qualidade de vida do paciente.

A atuação do ortopedista no tratamento da dor crônica visa, principalmente, devolver o bem estar ao paciente e garantir a qualidade de sua mobilidade, independente da articulação ou localização da origem da dor. Muitas das vezes, é necessário o tratamento multidisciplinar, seja com outras especialidades médicas ou com outros tipos de terapias, como a fisioterapia e psicologia, uma vez que tal limitação a longo prazo pode levar a estados de ansiedade e depressão que agravam o problema.

Nossos Especialistas

Dr. Renato Rosa Teixeira

CRM-DF: 17784

Dr. Leonardo José da Costa Santos

CRM-DF: 16882