Ombro de atleta
Lesões músculo-esqueléticas
O ombro é uma das partes do corpo com maior risco de sofrer lesões em esportes que se pratica o movimento de arremesso, em decorrência de movimentos repetitivos nos membros superiores.
Esportes como tênis, vôlei, basquetebol, voleibol, beisebol, handebol e atletismo e, ainda, a natação, o judô e o jiu-jitsu, podem fazer parte da lista de atividades que podem gerar alguma dor ou lesão na articulação.
A dor é o principal sintoma para identificar a lesão e dependendo da gravidade, pode limitar a capacidade de praticar o esporte e outros movimentos no dia-a-dia.
O fortalecimento e o alongamento da musculatura é uma das formas de prevenir lesões e proteger as articulações, mas somente com uma avaliação ortopédica completa é possível o diagnóstico adequado, determinar o melhor tratamento, que pode envolver desde o uso de medicamentos, fisioterapia, procedimentos como infiltração ou mesmo a cirurgia (nos casos em que existe rupturas de tendão, por exemplo), assim como compreender os resultados que podem ser esperados ao longo do processo.
Consulte com nossos especialistas.
ORTHOS | Ortopedia e Medicina Especializada
(61) 3244-2837